sábado, 12 de janeiro de 2013

Mensagens de alento


Mais uma notícia bombástica: Um tipo lembrou-se de sair à rua com um cartaz a dizer “Buzina se amas alguém”. Supostamente fê-lo para animar as pessoas que iam a conduzir para o trabalho de manhã. Já pensei em fazer algo semelhante, mas mais animador. Pedir às pessoas que buzinem só porque amam alguém é parvo. As pessoas até se sentem na obrigação de buzinar. É tipo aquelas mensagens que às vezes recebemos a dizer para a enviar a 30000 amigos para ganhar 1 euros de saldo. A minha ideia é bem melhor. Vou levar um cartaz para um semáforo e quando ficar vermelho mostro-o às condutoras. O cartaz dirá: “Se esperas pelo verde, mostra as mamas!”. Isto sim é boa disposição pela manhã…

A Pepa quer uma mala


Os telejornais continuam a ganhar pontos… negativos! Metade de um telejornal é dedicado ao futebol. Aceitem desde já as minhas desculpas pela minha ignorância sobre este assunto, mas tenho uma dúvida colossal: Quantos clubes de futebol existem em Portugal e quantos jogadores estão envolvidos? Eu acho que são mais de 3 mas não tenho bem a certeza, por isso espero que os entendidos me elucidem. Mas, crente na minha certeza, porquê que metade do telejornal é dedicado apenas a 3 clubes de futebol e aos azeiteiros mais famosos de Portugal? Do Dakar nem uma notícia... Enfim, é uma tristeza! A outra metade do telejornal é dividida ente a notícia-telenovela, que começou em 2009 e não tem fim à vista (entenda-se: a crise), e as notícias da treta. Este tema já foi motivo de um post meu. Mas hoje tive o infortúnio de vislumbrar uma notícia bombástica: Os desejos da Pepa para 2013. Confesso que não percebi nada da notícia. Pelos vistos alguém contratou uma miudita para fazer um vídeo parvo com os seus desejos para 2013. Até aqui nada de mais. Mas as pessoas preferem sempre os problemas dos outros e, mesmo que eles não existam, têm que se inventar. Então revoltaram-se meia dúzia de facebookistas porque acharam escandaloso, em tempo de crise, a rapariga desejar uma mala. Qual é o mal dela querer uma mala? É só mais uma… mala!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O Condado Portucalense


O 5 de Outubro, dia da Implantação da República, deixou de ser feriado. Realmente não faz sentido comemorar uma coisa que já não existe. O novo feriado nacional comemora-se a 21 de Junho. Desde o longínquo ano de 2011 que se comemora, neste dia, o feriado intitulado de “Implantação dos Palhaços”. Desde este dia que aquilo a que chamávamos Portugal, passou a ser um buraco negro com a vinda dos primos Cardinali para o parlamento, passando o nosso querido país a ser denominado como Planeta dos Macacos. Gostava que o Vímara Peres cá voltasse! Arrumava-mos de vez com os mouros e (re)fundávamos o Condado Portucalense. A capital até pode ser Guimarães! Estou que vou escrever uma carta ao Dom Pedro. Ele é gajo para nos conseguir libertar deste “cerco” de feras!
Vivemos momentos conturbados! Homens de caráter são cada vez mais difíceis de encontrar! Hoje, à semelhança de todos os dias desde aquela fatídica terça-feira, ouvimos mais notícias da treta da austeridade, crise, cortes e politiquices de merda. Ontem a notícia bomba foi a da deputada do PS que andava a conduzir bêbada. Qual é o mal? Ela só conduziu o carro dela. Pior é quem conduz o país desta maneira, supostamente sóbrio. E a imunidade parlamentar? Vai ser levantada para julgar a coitada? Então e a Fatinha? Também lhe foi levantada a imunidade? E os outros chulos todos que roubam dinheiro ao estado às escancaras? Estão imunes não é?
Sabem que mais? Seja o Vímara Peres, seja o Dom Pedro ou seja o Manuel João Vieira, eu apoio qualquer um que queira repor a ordem e expulsar a mouralhada. Só estou indeciso quanto ao novo hino. Por isso vou lançar aqui um referendo aos 3 leitores do meu blog. Votem no que acham que deveria ser o novo hino do Condado Portucalense:

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Obelix: O desertor


Este post é dedicado apenas aos leitores com mais de 18 anos. Não porque tenha algum conteúdo pornográfico ou obsceno mas apenas porque gente com menos de 18 anos desconhece a componente histórica, cultural e lúdica do que aqui vou escrever. Deste grupo etário, os que têm menos de 12 anos ainda não sabem nada de nada, e os que têm mais de 12 anos pensam que já sabem tudo mas não passam de putos parvos com calças abaixo do cú (devem ter cú vermelho de babuíno e andam com ele de fora para refrescar), ouvem DJ Jesus do Campo, dizem a palavra “mano” mais de 3 vezes por dia e lavam o cabelo com óleo fula porque o azeite é caro.
Agora que nos livramos dos chavalos, vamos falar de coisas que todos nós conhecemos: As aventuras de Asterix. Os irredutíveis Gauleses eram um grupo de resistentes à colonização Romana. O chefe da aldeia era o Abracourcix (entenda-se, um desconhecido). O herói era Asterix e o seu melhor amigo, o gajo dos menires, era o Obelix. Todos conhecem o Asterix. É o herói, o manda chuva, o protagonista da história. Mas o Obelix é o nome mais sonante. Não sei se pelo tamanho dele ou pela força aparente, ou mesmo pelo pipo! Só sei que toda a gente o conhece, toda a gente o venera… enfim! É o gajo fixe:

É ele é novidade é belo,
Combinação de branco e amarelo,
Fóssil encantado no mundo da ilusão…

            O que poucos sabem é que o Obelix é um traidor. Muda-se a política na Gália e lá se vai o homem dos menires para outras bandas. Até aos russos pede asilo! Afinal, aquele que todos julgavam ser um gajo de garra não passa de mais um coitadinho, auto-vítima do seu talentoso protagonismo, que enriqueceu à pala da sua tribo mas agora não lhes retribui um único cêntimo… Ao menos o herói não muda…


P.S.: Este post teve o alto patrocínio da banda The Tilt que entretanto deram o tilt.

Eis o fruto da memória,
Não chegaste ao meio,
Era uma vez o fim da história…