sexta-feira, 24 de abril de 2015

ausCHWITZteridade

Auschwitz e Austeridade, o que são afinal? Auschwitz, todos sabem o que é (ou o que foi). Austeridade, essa palavra inventada no século XXI e fortemente badalada pelos nossos queridos políticos e jornalistas, não é mais do que o resultado da tradução da palavra Auschwitz de 1945 para 2015. Basicamente a palavra Austeridade é uma variação fonética da palavra Auschwitz. Se repararem bem, na aplicação prática, esta semelhança é muito mais perceptível:

- Em Auschwitz quem achava que mandava era Heinrich Himmler; Em Portugal da Austeridade quem acha que manda é o Coelho, o Portas e o Cavaco.
- Em Auschwitz quem realmente mandava era o Führer; Em Portugal da Austeridade quem realemtne manda é a Merkel.
- Em Auschwitz não existia sistema de saúde; Em Portugal da Austeridade também não.
- Em Auschwitz os judeus eram asfixiados em câmaras de gás; Em Portugal da Austeridade o povo é asfixiado em qualquer lado: ao ar livre, em casa, no trabalho, etc.
- Em Auschwitz a entrada nos comboios era gratuita; Em Portugal da Austeridade o povo paga para não ter transportes públicos.

Podia continuar esta lista infindável de comparações, mas acho que estas bastam para conseguir mostrar o meu ponto de vista. Desta forma cultivei os mais incultos, ensinando-os um pouco mais da nossa língua cada vez mais transgénica.

Assim se fala bom Português (da Austeridade)…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial