terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Obelix: O desertor


Este post é dedicado apenas aos leitores com mais de 18 anos. Não porque tenha algum conteúdo pornográfico ou obsceno mas apenas porque gente com menos de 18 anos desconhece a componente histórica, cultural e lúdica do que aqui vou escrever. Deste grupo etário, os que têm menos de 12 anos ainda não sabem nada de nada, e os que têm mais de 12 anos pensam que já sabem tudo mas não passam de putos parvos com calças abaixo do cú (devem ter cú vermelho de babuíno e andam com ele de fora para refrescar), ouvem DJ Jesus do Campo, dizem a palavra “mano” mais de 3 vezes por dia e lavam o cabelo com óleo fula porque o azeite é caro.
Agora que nos livramos dos chavalos, vamos falar de coisas que todos nós conhecemos: As aventuras de Asterix. Os irredutíveis Gauleses eram um grupo de resistentes à colonização Romana. O chefe da aldeia era o Abracourcix (entenda-se, um desconhecido). O herói era Asterix e o seu melhor amigo, o gajo dos menires, era o Obelix. Todos conhecem o Asterix. É o herói, o manda chuva, o protagonista da história. Mas o Obelix é o nome mais sonante. Não sei se pelo tamanho dele ou pela força aparente, ou mesmo pelo pipo! Só sei que toda a gente o conhece, toda a gente o venera… enfim! É o gajo fixe:

É ele é novidade é belo,
Combinação de branco e amarelo,
Fóssil encantado no mundo da ilusão…

            O que poucos sabem é que o Obelix é um traidor. Muda-se a política na Gália e lá se vai o homem dos menires para outras bandas. Até aos russos pede asilo! Afinal, aquele que todos julgavam ser um gajo de garra não passa de mais um coitadinho, auto-vítima do seu talentoso protagonismo, que enriqueceu à pala da sua tribo mas agora não lhes retribui um único cêntimo… Ao menos o herói não muda…


P.S.: Este post teve o alto patrocínio da banda The Tilt que entretanto deram o tilt.

Eis o fruto da memória,
Não chegaste ao meio,
Era uma vez o fim da história…

3 Comentários:

Blogger Ana disse...

Bem…além de ter ficado a gostar ainda mais do herói da história depois deste teu post =P percebi que afinal o problema do Obelix é mesmo o “tamanho dele (s)”

(Se há post que eu tinha de comentar é este)

Caxuxa

8 de janeiro de 2013 às 16:25  
Anonymous Anónimo disse...

Reparo histórico: o manda chuva era o A-bra-ra-cour-cix! :D Mas quem manda pinta é mesmo a dama dele, a Bonemine... o chefe andava sempre de cachaço vermelho! eheheh

Quanto ao espectacular "glutão" Obélix, esqueces que o seu ofício é Pedreiro, logo necessita de filões rochosos em bruto para exprimir a sua tosca arte! :) Porém, na Grandiosa Gália, os calhaus são cada vez mais escassos, resta apenas algum cascalho, meia dúzia de pedrinhas até... E sendo o menir uma pedra tumular de tamanhas dimensões, já não se vislumbra cerimónia fúnebre amanhã!
Sobejam-lhe então, dois amores... Romanos e javalis! Quanto aos primeiros, outrora seu alvo favorito, é vê-lo agora trajado com suas vestes como se fossem irmãos! No que concerne aos javalis... bichos selvagens, para alguns medonhos e ou traiçoeiros, por ventura terá ele receio que se lhe desenterrem as (indesejadas) trufas?!...

Alea jacta est...




Tylosurus Crocodilus

12 de janeiro de 2013 às 09:27  
Blogger Mariana Brito disse...

Sabes onde posso encontrar as musicas dos Tilt? Em tempos havia um site, ainda existe?

13 de abril de 2013 às 08:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial